Se você estiver apaixonado por alguém que não o ama... , seja gentil consigo mesmo. Não há nada de errado com você. O amor apenas não escolheu repousar naquele coração.
Se você encontrar alguém apaixonado por você e você não o amar..., sinta-se honrado pelo amor que veio bater à sua porta..., mas, recuse gentilmente o presente que você recebeu. Não se vanglorie..., não cause dor.
O modo como você se trata é o mesmo modo como você trata o amor..., e nosso coração sente as mesmas dores e alegrias...mesmo que nossas vidas percorram caminhos diferentes.
Se você se apaixonar por alguém e esse alguém for apaixonado por você..., e mais que de repente o amor desapareçer..., não tente reclamá-lo ou até mesmo amaldiçoá-lo. Deixe pra lá. Sempre há uma razão para isso e você vai encontrar uma hora.
Lembre-se que você não escolhe o amor...ele escolhe você. Tudo o que você realmente pode fazer é aceitá-lo com todos os seus mistérios quando ele aparecer na sua vida. Sinta o modo como ele extravasa seu ser..., então o entenda e o devolva. Devolva para aquela pessoa que o fez brotar em você. Devolva aos outros que o apreciariam e gostariam ou, talvez, precisariam dele. Devolva ao mundo que lhe rodeia..., da melhor forma que puder.
A primeira fagulha de um novo amor é um extravasamento de perfeição..., mas quando isso esfria..., elas revertem isso como a necessidade de amar. Elas esquecem que o segredo do amor é como um presente..., um dom..., e que ele pode crescer apenas aumentando sua vontade de doar... Lembre-se disto e mantenha-o em seu coração.
O amor tem seu próprio tempo..., sua própria estação. Você não pode coibi-lo..., deixá-lo passar despercebido..., ou racionalizá-lo. Você pode somente encará-lo como algo que vem ao seu encontro e que você deve retorná-lo quando ele quiser ir. Mas se você escolher deixá-lo ir de seu coração ou do seu amor..., não há nada que você possa fazer ou dizer.
O amor sempre será um mistério. Fique feliz quando ele vier para pousar em sua vida. Ame e tente repartir o seu amor com outras pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de senti-lo como você o sente.
Acima de tudo, veja a oportunidade de crescimento que ele sempre traz para você e para as pessoas envolvidas. Quando duas pessoas se amam o universo inteiro vibra e as próprias estrelas batem palmas..., afinal, somos pó de estrelas nos reencontrando, nos amando, crescendo e percorrendo a grandiosidade e as surpresas do universo...
(Desconheço o Autor)